Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

07 maio, 2009

Torpedos: planos ajudam usuários a economizar no envio de SMS - Dicas - PC WORLD

http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/05/04/torpedos-planos-ajudam-usuarios-a-economizar-no-envio-de-sms/

Torpedos: planos ajudam usuários a economizar no envio de SMS

Lygia de Luca, repórter do IDG Now!
04-05-2009
Heavy users de mensagens curtas podem gastar até 82% menos se comparado ao preço do envio de SMS avulso pelo telefone celular.
gastos_150.jpgDepois da voz, as mensagens curtas de texto (SMS, pela sigla em inglês) são o serviço mais utilizado pelos brasileiros que têm telefone celular, segundo um estudo da Nielsen Company. O levantamento aponta que 79,9% dos jovens com idade entre 15 e 24 anos enviam SMSs ou torpedos, como também são conhecidas. O serviço tem menor adesão dos mais velhos - 37,4%.

Só que o preço cobrado pelo SMS é o mais alto dentre todos os países da América Latina, segundo dados da União Internacional das Telecomunicações. Por isso, se você é adepto – e até viciado na troca desse tipo de mensagens com seus contatos –, saiba que existem alternativas para continuar a fazer isso sem gastar muito, quer por meios de pacotes especiais ou planos de minutos que incluem franquia de certo volume de mensagens.
Operadora: CLARO
Cada mensagem avulsa enviada pelos usuários da Claro custa 30 centavos de real.
Para planos pós-pagos
Assinantes de planos pós-pagos economizam pelo menos 35% em relação ao que gastariam pelo envio avulso de SMSs e os gastos chegam a ser quase 82% menores que na compra avulsa devido aos bônus oferecidos nas recargas.
sms_01.jpg

Para planos pré-pagos e Controle
Usuários da modalidade pré-paga do serviço de telefonia móvel da Claro podem se beneficiar de qualquer das três opções de pacotes de SMS ao fazerem recargas de créditos.

As duas primeiras opções permitem o envio de SMS por 20 dias e, a última, por 75 dias. As tarifas têm desconto entre 33% e 67% em comparação com o valor unitário do SMS. Em cada recarga há um bônus revertido em mensagens.
sms_02.jpg
Torpedo a Cobrar
Caso o usuário não tenha saldo no celular, no lugar de fazer uma chamada a cobrar, ele envia um SMS. O destinatário paga 30 centavos de real para receber a mensagem - e confirma, assim como na ligação, se quer ler e ser tarifado. O serviço vale para os clientes dos planos Claro Conta, Claro Supercontrole e Claro Cartão.
Internet
Torpedo Web: o envio pela internet é gratuito e permite que qualquer pessoa use o serviço (mesmo que seja de outra operadora), desde que o destino do SMS seja para um cliente da Claro.
Pacotes de internet: quem se conecta pelo celular, além dos MB inclusos na franquia, a operadora inclui entre 10 e 100 mensagens de texto nos pacotes que custam entre 29,90 e 99,90 reais.
SMSs inclusos em planos
Planos 3G: nas cinco opções, os usuários têm direito ao envio de 30 a 200 mensagens de texto sem gastar além do valor dos planos - que vai de 87,90 a 376,90 reais.
Planos GSM: no caso das opções dos planos Estilo, as franquias que incluem mensagens de texto vão do Estilo 70 ao Estilo 2000, também entre 30 e 200 SMSs. Os planos custam entre 71,90 e 731,90 reais.

No caso dos planos Claro Família, os benefícios em mensagens variam entre 200 e 2000 SMSs para o uso entre integrantes do plano, além de 60 a 200 torpedos para outros números.

Operadora: OI
Cada mensagem avulsa enviada pelos usuários da Oi custa 35 centavos de real.
Torpedo online
Pela web, a Oi oferece a possibilidade de troca gratuita de torpedo entre os clientes da operadora.
SMSs inclusos em planos
A operadora possui ofertas pontuais que oferecem bônus em torpedos, que variam de acordo com o plano. A Oi informou que o cliente sempre possui uma opção, mesmo quando uma promoção termina, pois outra vem em seguida.
Como exemplo, é possível citar a oferta vigente (na data de publicação desta matéria), para os planos Oi Cartão Total e Oi Controle. No envio de 10 mensagens de texto, o cliente ganha, a partir do dia seguinte, cinco SMSs diários até o fim daquele mês para clientes Oi de mesmo DDD.
Operadora: TIM
Cada mensagem avulsa enviada pelos usuários da TIM custa 39 centavos de real.
SMSs inclusos em planos
Os usuários dos planos pós-pagos da operadora recebem um pacote de torpedos embutidos na franquia. Confira o que está incluso:
sms_03.jpg
Operadora: VIVO
A Vivo pratica dois preços diferentes para os SMSs avulsos. Clientes da modalidade pós-paga desembolsam 35 centavos de real por torpedo; clientes do serviço pré-pago pagam 36 centavos de real por SMS avulso enviado. Mas há pacotes de torpedos, válidos por 30 dias, que permitem economizar entre 26% e 58%. Confira:
sms_04.jpg
Bônus: nas recargas a partir de 12 reais, os usuários recebem pacotes que têm entre 20 e 50 torpedos para serem utilizados em um período de 15 dias. Mais informações estão disponíveis no site da operadora.

Vivo Me Liga
Para o usuário que está sem saldo, é possível ser cara-de-pau sem ligar a cobrar. O serviço Vivo me Liga permite o envio gratuito de um SMS pedindo que algum outro cliente da Vivo ligue para o remetente. O envio é limitado a 10 ‘Vivo Me Liga’ por dia.

Nenhum comentário:

Cavalos Cantores