Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

13 julho, 2010

Sorvete de amêndoas

http://cozinhadamarcia.uol.com.br/receitas/pag_rec_839_con.html

Sorvete de amêndoas

Aqui o sabor do leite de amêndoas é completado pelo aroma da baunilha, a sua textura é muito cremosa e não tem leite na receita! Veja a foto

Rendimento: 1 litro de sorvete

250 g de amêndoas
1 xícara de água
1 xícara de leite de soja
3 / 4 de xícara de açúcar cristal orgânico – marrom claro
1 colher de sopa de mel
3 xícaras de água
2 colheres de chá de essência de baunilha


Deixe as amêndoas (com as cascas) de molho em uma xícara de água. No dia seguinte, aqueça o leite de soja com o açúcar e o mel. Apenas até o açúcar derreter. Acrescente o mel e a baunilha. Deixe esfriar.

Bata as amêndoas em tres xícaras de água. Não utilize a água em que ficaram de molho. Junte a mistura com leite de soja ainda no liquidificado, pulse uma ou duas vezes para obter uma calda homogenea. Resfrie no congelador por aproximadamente 20 minutos.

Bata em uma sorveteira de acordo com as instruções do fabricante, em geral 20 minutos é tempo suficiente para se obter um sorvete cremoso. Se não tiver sorveteira, guarde a mistura no congelador por uma hora, retire e bata no liquidificador; duas horas mais tarde quebre os cristais de gelo e bata novamente. Repita mais uma ou duas vezes a operação, ela impede que se formem cristais de gelo grandes dentro da massa do sorvete.


Açúcar de baunilha
Pegue uma fava de baunilha, abra ao meio e espete os pedaços em um vidro grande com um ou dois quilos de açúcar. Como o sabor é forte e dura por bastante tempo, a cada vez que usar o açúcar para preparar doces e bolos e torne a completar o vidro.

Nenhum comentário:

Cavalos Cantores