Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

03 março, 2009

Acabe com os indesejados pêlos encravados

http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1574615-EI7606,00.html

Acabe com os indesejados pêlos encravados

Revista Plástica & Beleza

Se você não tem tempo (ou dinheiro!) para consultar um especialista, a dica é massagear a silhueta, duas vezes por semana, com uma escova ou uma bucha vegetal durante o banho. Mas atenção: se a epiderme for sensível, escolha uma esponja bem macia para não machucar a superfície corpórea.

As fãs daquelas receitinhas caseiras milagrosas podem ficar com a dica da dermatologista Patrícia Rittes (SP), autora do livro Beleza sem Cirurgia, da Editora Senac.

Misture uma colher (sopa) de iogurte natural, uma colher (sopa) de açúcar branco e dois morangos amassados. Espalhe esse mix pelo corpo com movimentos circulares e capriche nos pontos mais ressecados e onde o encravamento ocorre com maiorincidência.

"Habitue-se a usar um hidratante com bastante uréia ou ácido lático após a depilação, pois, além de hidratar e renovar a pele, essas substâncias fazem uma microexfoliação e impedem a queratinização excessiva", finaliza o esteticista Orlando Sanches.

Expulse os inimigos

Ok, a gente sabe que é muito mais fácil prevenir que os pêlos encravados apareçam do que combater o problema quando ele já está lá, instalado no seu devido lugar. Mas nem por isso você precisa desistir e se render aos danados.

Com esses truques mais do que especiais e fáceis de serem seguidos, nós garantimos que os pelinhos irão embora de uma vez por todas e você recuperará aquela pele lisinha e sem nenhum resquício de que eles estiveram por ali. Ao ataque, garota!

  • Na região da virilha recomenda-se o uso de cremes com ácido salicílico. Manchas escuras já instaladas na região só desaparecem com o uso de substâncias clareadoras, como hidroquinona, ou com peelings seriados feitos por dermatologistas;
  • Exfolie a derme cerca de dez dias depois da depilação para ajudar a desobstruir os poros e facilitar a sua eclosão;
  • Se não puder se submeter a uma série de depilação a laser, alterne os métodos depilatórios, entre cera e lâmina;
  • Não cutuque, esprema ou arranque os pêlos encravados. Isso só vai ajudar a deixar o local mais inflamado;
  • Após a depilação, acalme o local com loções à base de camomila, azuleno ou calêndula;
  • Evite calças apertadas - elas também dificultam que o pêlo chegue até a superfície da derme.
  • Nenhum comentário:

    Cavalos Cantores