Como proteger o carro dos temporais e das enchentes
|
Largar o automóvel estacionado nas ruas requer alguns cuidados especiais. Evite deixar o carro parado em várzeas (baixadas), perto de córregos ou debaixo de árvores. Em ladeiras, deixe um espaço entre a roda e o meio-fio (guia ou sarjeta), liberando passagem para a água, e fique bem longe das caçambas de entulho.
As fortes corredeiras que se formam junto às calçadas costumam mover os carros - mesmo com o freio de estacionamento acionado - e empurrar os contêineres vazios para o meio da rua. Ao parar em local desconhecido, estacione o veículo nas partes mais altas, difíceis de serem alcançadas pela inundação.
Os temporais também costumam ser acompanhados de chuva de granizo. Caso seja surpreendido pelas pedras de gelo, procure logo a proteção da cobertura de estacionamentos, garagens subterrâneas ou postos de combustível. Assim, você evita danos à carroceria.
Fuja das áreas e das vias frequentemente atingidas pelas enchentes, fazendo um trajeto alternativo, para não colocar o seu carro em risco. Só passe por essas regiões se for realmente necessário, mesmo assim depois de checar as condições de travessia. Observe antes os carros que cruzam a inundação. O nível da água não deve ultrapassar a metade da roda, caso contrário o veículo poderá flutuar e o motorista perder o controle da direção.
Veja mais dicas no Blog AutoEstradaRicardo Couto
Nenhum comentário:
Postar um comentário