Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

11 agosto, 2010

Parques em São Paulo

http://criancas.uol.com.br/album/passeios_parques_areasverdes_album.jhtm?abrefoto=20


Parque Villa-Lobos


Para agradar grandinhos e baixinhos, reúne campos de futebol, quadras de tênis, além da Villa Ambiental, que tem atividades divertidas e educativas, informando para as crianças a importância de proteger o meio ambiente.

Abriga uma ciclovia de 1,5 km e pistas de cooper. O parque é bastante requisitado por pessoas portando bicicleta, patins e skate.

Onde: Parque Villa-Lobos (Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, São Paulo-SP); tel: 11 3023 0316 e 3023-2229; Site

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o localEduardo Knapp/Folha Imagem


Cidade de Toronto

O diferencial do parque é a mistura de brinquedos brasileiros com outros de Toronto, cidade do Canadá. Há também bastante verde e um lago que percorre o local. Também tem churrasqueiras.

Onde: Parque Cidade de Toronto (Av. Cardeal Mota, 84, City América, São Paulo-SP); tel: 3834-2176

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o local





Alfredo Volpi



Tem trilhas de 1 km para prática de exercícios físicos, localizadas em meio a um bosque de trechos de mata atlântica remanescente. O local é uma oportunidade para que o frequentador se sinta numa floresta no meio da cidade. Há ainda três lagos com patos, um pequeno playground e mesas para piqueniques; ideal para encontros ao ar livre, com pouca gente. Não é permitida a entrada com bicicletas, skates e patins. Cachorros só podem circular com coleira. (Estacionamento gratuito)

Onde: Parque Alfredo Volpi (R. Eng. Oscar Americano, 480, Cidade Jardim, São Paulo - SP); tel: 11 3031-7052

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o local




Burle Marx

Idealizado por um paisagista muito importante chamado Roberto Burle Marx, o tranquilo parque de 138 mil m² conta com um belo conjunto artístico constituído por espelhos-d'água e jardim, além de ter um lago e 80% de mata nativa preservada. É proibido fazer piqueniques, entrar com bicicletas, bolas, skates, patins e, também, levar animais.

Onde: Parque Burle Marx (Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Parque do Morumbi, São Paulo-SP); tel: 11 3746-7631

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o localMoacyr Costa Junior/Folha Imagem


Parque da Aclimação
Com pouco mais de 112 mil m², a estrutura do parque inclui duas quadras poliesportivas, campo de futebol, três playgrounds e uma área com equipamentos para a prática de exercícios físicos. Não é permitido andar de bicicleta, patins e skate.

Onde: Parque da Aclimação (R. Muniz de Souza, 1.119, Aclimação, São Paulo-SP); tel: 11 3208-4042

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o localAlmeida Rocha/Folha Imagem




Parque da Independência

O parque oferece um bosque procurado por quem quer correr ou caminhar, atrás do Museu do Ipiranga. Há espaços para piqueniques e prática de atividades físicas.

Onde: Parque da Independência (Av. Nazaré, s/nº, Ipiranga, São Paulo-SP); tel: 11 2273-7250

*ATENÇÃO: Para informações sobre horário de funcionamento, consulte o localDanilo Verpa/FolhaImagem


Parque da Água Branca

Criado em 1929, reúne atrações diversas, como um aquário, um museu geológico, playground, parque de diversões, além de contar com animais como pavões, galinhas d'angola, galos, cavalos e patos circulando pelo local.

Onde: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo-SP); tel: 11 3865-4130/4131

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o local


Parque da Juventude
O Parque da Juventude mudou a paisagem da zona norte ao substituir a Casa de Detenção Carandiru por uma grande área verde, com esporte, lazer e turismo. Ocupa uma área de 240 mil m². Possui dez quadras poliesportivas, pista da skate, de patins e de corrida.

Onde: Parque da Juventude (Av. Zaki Narchi, 1309, Carandiru, São Paulo-SP); tel: 11 2251-2706; www.sejel.sp.gov.br/parquedajuventude/

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o local


Parque do Carmo


Em seu grande lago, vivem peixes e aves, como patos e garças. Tem ciclovias, pistas de cooper, um bosque de cerejeiras e o Museu do Meio Ambiente. É comum ver por ali gente descansando em redes amarradas nas árvores ou fazendo um churrasco com os amigos.

Onde: Parque do Carmo (Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, Jardim Nossa Senhora do Carmo, São Paulo-SP); tel: 11 2748-0010

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o local





Parque do Jaraguá

Para chegar até o ponto mais alto da cidade se São Paulo é preciso fôlego e disposição. Primeiro, é preciso subir de carro por uma estrada estreita, durante aproximadamente 20 minutos, para chegar até um local onde é possível ver grande parte de Osasco (SP) e a rodovia dos Bandeirantes. O próximo passo é subir mais de 200 degraus até atingir o alto de um torre de onde a cidade é possível ver a cidade a mais de mil metros de altura. A dica é levar um agasalho para não passar frio: a temperatura é sempre mais baixa do que no resto da cidade.

Onde: Parque do Jaraguá (R. Antonio Cardoso Nogueira, 539, Vila Chica Luisa, São Paulo-SP); tel: 11 3941-2162

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o localTuca Vieira/Folha Imagem


Parque Ecológico do Guarapiranga
No entorno da represa Guarapiranga, na região sul de São Paulo, o parque foi criado com a função de preservar o meio ambiente. Em meio a vegetação nativa, reúne trilhas, brinquedoteca, Museu do Lixo e programa de educação ambiental. Oferece ainda oficinas que ensinam, por exemplo, a transformar material reciclável em artesanato, como vasos com plantas artificiais, origami e porta-retratos.

Onde: Parque Ecológico do Guarapiranga (Estrada da Riviera, 3.286, Riviera Paulista, São Paulo-SP); tel: 11 2958 1477.

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o localPaulo César da Silva/IO


Parque Ecológico do Tietê
Com 14 milhões de m², o local é bastante procurado por moradores da região leste da capital paulista. O parque foi construído para ajudar a preservar a área de várzea do rio Tietê. Conta com uma espaço de lazer que inclui trilhas próximas do rio, lago com pedalinhos e barquinhos e um museu simpático que narra a história do rio, exibindo um barco que participou de uma regata em suas águas no ano de 1942.

Onde: Parque Ecológico do Tietê (Av. Guira Acangatara, 70 - acesso pelo km 17 da rod. Ayrton Senna-, Cangaíba, São Paulo-SP); tel: 11 2958 1477.


*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o localMarcelo Justo/Folha Imagem


Parque Ibirapuera
O parque está dividido em duas grandes áreas, uma destinada à cultura e outra ao lazer e ao esporte. Abriga pistas de corrida, quadras e parquinhos para as crianças. Dica: alugue uma bicicleta na entrada do portão 3 e percorra o parque todo.

Onde: Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera, São Paulo-SP); tel: 11 5574 5177 e 5574 5505; Site

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o localJefferson Pancieri/SPTuris


Parque Municipal Mário Covas
O parque fica em um dos cartões-postais da capital paulista: a Avenida Paulista. Inaugurado em janeiro de 2010, possui mais de 5 mil m² e conta com um bicicletário, banheiros e uma Central de Informações Turísticas.

Onde: Parque Municipal Mário Covas (Av. Paulista, 1853, Jd. Paulista, São Paulo-SP).

*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o localJoão Luiz G. Silva/Secom



Parque Estadual da Cantareira
O Parque Estadual Serra da Cantareira tem o tamanho equivalente a 8 mil campos de futebol. Ao lado do Horto Florestal, o parque possui uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo dentro de uma região metropolitana. Abriga várias espécies animais ameaçadas de extinção, como bugio, gato-do-mato, jaguatirica, macuco, gavião-pomba, jacuguaçu e bacurau-tesoura-grande.

Onde: Parque Estadual da Cantareira (R. do Horto, 1.799, Horto Florestal, São Paulo-SP); tel: 11 2203 3266.


*ATENÇÃO: Para informações sobre horários e preços de ingressos, consulte o local


Nenhum comentário:

Cavalos Cantores