Truques para manter o controle
Quando bater a fissura por um doce, o melhor é se entregar ao prazer, mas com cautela, claro. Caso contrário, você corre o risco de ficar petiscando até que, vencida pelo desejo, ceda ao açúcar e, no final, acaba consumindo muito mais calorias. Para não cair nessa cilada, veja algumas ideias que cortam no ato a vontade de adoçar a boca:
Escove os dentes logo após as refeições.
Tome dois copos de água seguidos.
Beba chá-verde morno ou de camomila sem açúcar nem adoçante.
Borrife o Spray Inibidor de Doce, da Ipupo Consult, duas vezes sob a língua. "O segredo é o extrato de Gymnema Sylvestre, uma planta usada há muito tempo em redutores de peso, e que não tem contraindicações", explica o farmacêutico Maurício Pupo, de Campinas (SP).
O produto está à venda em farmácia de manipulação a partir de R$ 60 e não exige receita médica.
Masque chicletes diets.
Chupe um cravo.
Ligue para uma amiga que saiba que você está de dieta e peça para ela convencê-la a desistir do "pecado".
Consuma um copo (200 ml) de leite desnatado morno. "A bebida é rica em triptofano, uma substância que atua na liberação da serotonina".Mas se a vontade persistir...
Experimente uma destas opções:
Banana desidratada, 5 ameixas ou 5 damascos (60 calorias cada um) - a ausência de água intensifica o açúcar natural das frutas. Mas mastigue devagar para garantir a saciedade.
Tablete pequeno (25 gramas) de chocolate com 70% de cacau (144 calorias) - o sabor encorpado e meio amargo sacia com um pedaço pequeno, mais do que isso pode até enjoar.
Maçã pequena assada no micro-ondas com canela e adoçante em pó (70 calorias) - já ganha pelo cheiro e como vai estar quente, você será obrigada a se deliciar lentamente, dando ao cérebro tempo suficiente para mandar a mensagem de que está satisfeita.
Taça pequena de salada de frutas com 2 colheres de sopa de groselha light (70 calorias) - a groselha é tão doce que provavelmente você não vai raspar a taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário