Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

25 dezembro, 2009

Freak Show

http://freakshow.blogtv.uol.com.br/2009/12/23/mae-liga-de-madrugada-para-a-policia-porque-o-filho-de-14-anos-nao-desligava-o-videogame

Mãe liga de madrugada para a polícia porque o filho de 14 anos não desligava o videogame

Freak Show

Os pais adultos entendem que dá nos nervos ver os filhos varando a madrugada com os olhos vidrados na tela do videogame. Os filhos adolescentes entendem que quando o jogo é bom, é difícil desligar no meio da fase. Só que provavelmente os dois lados acreditam que Angela Mejia foi longe demais.

Angela é uma mãe solteira de Roxbury, Massachusetts, que simplesmente surtou quando viu que o seu filho de 14 anos ainda estava jogando videogame às 2:30 da manhã de sábado, muito tempo depois de ela ter mandado o garoto ir dormir. O que ela fez? Ligou para a polícia.

“Eu acordei no meio da noite e vi a luz acesa no quarto dele”, contou Angela aos prantos. “Às vezes eu também quero fugir. Eu tenho o apoio da minha igreja, mas estou sozinha. Eu quero ajudar o meu filho, mas não consigo encontrar uma maneira”.

O que mais chocou a mãe foi ver que o filho estava jogando Grand Theft Auto, aquele jogo meio violento cujo papel principal é o de um criminoso que sai atropelando pessoas inocentes e fazendo chacinas em restaurantes de mafiosos, por exemplo.

“Eu nunca compraria aquele tipo de jogo”, reclama a mãe, que só aprova os jogos com temática atlética. “De jeito nenhum. Eu liguei para a polícia porque, se você não respeita a sua mãe, o que você vai fazer da sua vida?”.

Dois policiais conversaram com o garoto e conseguiram convencê-lo a desligar o aparelho. “Eles só falaram ‘desencana, vai dormir’”, disse o filho.

Se todos os pais que tem filhos viciados em videogame decidirem ligar para a polícia, a polícia vai ter muito, mas muito trabalho pela frente.

Nenhum comentário:

Cavalos Cantores