Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

10 dezembro, 2009

Rocambole Salgado

http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Acompanhamentos/0,,REC23614-7774-10+ROCAMBOLE+SALGADO,00.html

Rocambole Salgado

Receita Clube Mais Você Por Anamaria de Oliveira Barbosa

 

Ingredientes

Massa:

-6 ovos
-2 colheres (de sopa) de açúcar
-1 colher (de chá) de fermento
-1 pitada de sal
-5 colheres (de sopa) de farinha de trigo

Recheio:

-2 colheres (de sopa) de manteiga
-4 colheres (de sopa) de amido de milho
-1/2 litro de leite
-1 pitada se sal
-1 caixa de creme de leite
-300g de queijo mussarela triturado
-300g de presunto ou frango defumado
-1 pacote de batata palha
-1 bisnaga de requeijão cremoso e temperos para o recheio

Modo de Preparo

Leve ao fogo até engrossar o leite, o amido de milho, a manteiga,
o sal e por último o creme de leite. Deixe esfriar. Derreta 1
colher de sopa de margarina e recheie o alho, cebola, tomate e
cheiro verde bem picados, o presunto ou o frango triturado.

Na batedeira, bata as claras em neve vá colocando as gemas, o
açúcar, o sal até ficar cremoso.

Sem bater, adicione a farinha com o fermento misturando bem. Unte
e povilhe uma assadeira de 35x45 coloque a massa bem espalhada
(fina) e leve ao forno quente e asse rapidamente. Deixe esfriar
e em cima de uma toalha desenforme e recheie com a metade do
creme.

Por cima, o presunto, o queijo, requeijão cremoso e enrole o
rocambole. Cubra com o restante de creme, requeijão cremoso e a
batata palha. Decore a gosto. Conserve no refrigerador. É
delicioso!

Pulo do Gato

Criei esta receita inicialmente para receber as
amigas no meu aniversário. Depois do sucesso que ela
fazia, fui adotando para outras ocasiões e sempre
tendo que dar a receita. Fez um sucesso tão grande
que o pessoal começou a me encomendar. Por isso acho
que a minha receita é melhor que a sua.

  • Categoria:Acompanhamentos
  • Comida: Italiana
  • Tempo de Preparo: 1h30min
  • Tipo de Preparo: Assados
  • Preço: R$27,00
  • Rendimento: + de 10 porções

Nenhum comentário:

Cavalos Cantores