Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

31 dezembro, 2009

Invista em receitas caseiras para recuperar os fios no verão

http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI4175836-EI7590,00-Invista+em+receitas+caseiras+para+recuperar+os+fios+no+verao.html


Invista em receitas caseiras para recuperar os fios no verão

Getty Images

Máscara caseira é uma ótima opção para manter os fios hidratados no verão
 

Na estação mais quente do ano, os cabelos sofrem com a exposição prolongada ao sol, o contato com a água do mar e da piscina, que acabam deixando resíduos nos fios. Para compensar os maus tratos, hidratar as madeixas regularmente é um cuidado indispensável.

Porém, é comum que, durante as viagens de férias, ninguém queira carregar um nécessaire lotado de produtos. Da mesma forma, estando longe de casa, fica mais difícil contar com os serviços do salão que se está acostumada a frequentar. Uma boa saída, portanto, é recorrer a tratamentos com produtos naturais, fáceis de usar.

"As máscaras caseiras são uma alternativa barata e prática para manter os fios saudáveis durante todo o verão", afirmou a hairstylist Lílian Souza. É ela quem indica quatro receitas para revitalizar e melhorar a aparência dos cabelos. Mas avisa: "Mesmo com produtos naturais, é preciso ter o cuidado de fazer o teste para saber se você tem alergia a algum ingrediente. A dica é aplicar uma pequena quantidade do produto na região próxima ao punho, no antebraço, e esperar pelo menos 15 minutos. Se não houver reação, sinal verde para usar", disse.

Outra dica da profissional é aplicar a máscara tão logo for feita a mistura. "Muitos ingredientes perdem suas propriedades pelo contato com a luz e o ar. Por isso, não devem ser acondicionados em geladeira ou freezer para utilização posterior", afirmou.

Para tratar cabelos ressecados
Máscara de cenoura, abacate e vitamina E Ingredientes: 1 cenoura, 1/2 abacate, 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas doces, 1 colher (sopa) de mel, 1 copo de iogurte natural, 1 cápsula de vitamina E (à venda em lojas de cosméticos). Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta consistente e homogênea. Lave os cabelos com xampu antes de aplicar a mistura. Use um pente para espalhar a máscara nos fios, mecha por mecha. Faça uma touca com papel-alumínio e deixe o produto agir por 40 minutos. Enxágue com água fria e aplique o seu condicionador de costume. Repita a cada 15 dias.

Para cabelos danificados por processos químicos
Máscara de tomate e cenoura Ingredientes: 1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A (à venda em lojas de cosméticos), 2 colheres (sopa) de qualquer tipo condicionador ou creme hidratante capilar. Preparo: Faça um suco com a cenoura e o tomate e coe. Junte a vitamina. Por fim, misture estes ingredientes ao creme. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, mecha a mecha. Faça uma touca com o papel-alumínio e deixe por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro. Repita a cada 15 dias.

Para dar brilho
Máscara de mamão e mel Ingredientes: 1 copo de iogurte natural, 1 colher (sopa) de mel, 1/2 mamão, 1 ampola de Arovit (à venda em lojas de cosméticos), 1 colher (sopa) de qualquer condicionador ou creme para hidratação, 2 colheres (sopa) de leite. Preparo: Misture bem todos os ingredientes, até chegar a uma mistura uniforme. Aplique nos fios limpos e úmidos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue apenas com água morna. Repita sempre que os fios estiverem opacos e sem vida.

Para reduzir a oleosidade
Coquetel de frutas Ingredientes: 1 maçã, 1/2 limão, 1/2 copo de água mineral. Preparo: Bata tudo no liquidificador e aplique nos cabelos antes do banho. Deixe agir por 15 minutos e depois lave os fios normalmente. Tenha apenas o cuidado de retirar bem todo o resíduo do suco de limão da pele. Isso porque, em contato com o sol, a substância pode provocar queimaduras.


Nenhum comentário:

Cavalos Cantores