Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

16 dezembro, 2009

Mauren Motta.com.br - Calorias negativas: emagreça comendo alimentos que queimam energia

http://www.maurenmotta.com.br/siteBlog/post/calorias_negativas_emagrea_comendo_alimentos_que_queimam_energia

Calorias negativas: emagreça comendo alimentos que queimam energia
BEAUTY FACE . 14.12.2009
Mauren Motta


Na vida, muitas coisas podem ser facilitadas com o uso da matemática. Ela vem a nosso favor não só quando nos planejamos financeiramente, mas também quando desejamos perder peso. É infalível: quando gastamos mais energia do que consumimos, os quilinhos extras começam a ir embora. Para quem não tem uma rotina de exercícios, a chamada Dieta das Calorias Negativas é uma excelente opção – e ela se baseia justamente nessa matemática: ao invés de fornecer, há alimentos que tiram calorias do nosso organismo. Simples assim: nosso corpo usa energia para tudo, o tempo inteiro: respirar, caminhar, ler, dormir, e, claro, até comer. No processo de digestão, com esses alimentos, acabamos usando mais ‘combustível’ para processá-los do que eles próprios contêm.     
Para seguir essa dieta – recomendada para quem quer perder peso durante algum tempo, mas não indicada para ser seguida por muito tempo, em função da quantidade balanceada de nutrientes –, basta seguir à risca a tabela de alimentos que devem ser ingeridos. O segredo é sempre incluir, em todas as refeições, esses itens. Perfeita para quem adora frutas e vegetais, essa dieta pode ser uma excelente aliada para você chegar no verão em forma. Segundo especialistas, dá para perder até três quilos em uma semana – se você não sair da linha!
           
Hortaliças com efeito calórico negativo

Aspargo
Brócolis
cenoura
couve-flor
repolho
alface
cebola
espinafre
nabo
pepino
pimenta vermelha
abobrinha
chicória
salsão
berinjela

Frutas com efeito calórico negativo

Grapefruit
limão
goiaba
mamão papaya
pêssego
melão
muskmelon

Nenhum comentário:

Cavalos Cantores