http://tecnologia.uol.com.br/dicas/ultnot/2009/02/18/ult2665u383.jhtm
Algumas vezes, os famosos SMSs não revelam mensagens de pessoas conhecidas: são enviados pela própria operadora, com o objetivo de divulgar promoções, lembrete de recargas ou parceria com outras empresas —o que causa frustração para muitos usuários.
Como cancelar o serviço
Agora, se você já comprou o chip e esqueceu ou não sabia dizer "não, não quero mensagens promocionais" e não está interessado em ser acordado de madrugada, por exemplo, com um SMS sobre a última promoção da operadora, o primeiro passo para o cancelamento do serviço é ligar para a central de relacionamento com o consumidor da prestadora e fazer a solicitação.
O mais importante nesse processo é anotar o número do protocolo de atendimento e garantir que a prestadora lhe envie uma mensagem de texto confirmando o pedido. Segundo Ramos, da Anatel, o cancelamento deve ser feito automaticamente.
O cancelamento não foi feito
Caso continue a receber os torpedos indesejados, a saída é formalizar a reclamação em órgãos como o Procon e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), pelo telefone 133. Em ambos os órgãos, não se esqueça de informar o número do protocolo passado pela operadora no momento em que você ligou para a central do consumidor para registrar o pedido.
Bloqueie ligações indesejadasA partir do dia 31 de março, o Procon-SP disponibilizará em
seu site um formulário para que o usuário bloqueie ligações de serviços de callcenter em seu aparelho fixo ou móvel.
O consumidor poderá manter o bloqueio às ligações gerais, mas autorizar receber o contato de determinadas empresas, à sua escolha.
O serviço resulta de uma lei criada pelo Governador José Serra e é válido apenas para o Estado de São Paulo.
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