Este blog contém artigos de assuntos de interesse geral que pesquiso pela web. Salvo aqui meus favoritos para futuras referências. Entrem e fiquem
​à
vontade.

​Atenção: todos os posts que
não
​ forem da minha autoria se iniciam​
​ com o link do post original.​

28 fevereiro, 2010

Flores para casa

http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br/ESDC/Edicoes/15/artigo95036-2.asp


8 dias
Lírio Estrelado
Cores vibrantes e formato estrelado são os diferenciais da flor que faz o maior sucesso

Originárias do Japão, as chamadas Lilium speciosum são Angiospermas da família Liliaceae. Suas flores grandes e muito perfumadas nascem na ponta das hastes longas e tem como características principais as pétalas recurvadas para baixo, brancas, rosas, pontilhadas de vermelho e numa série de outras tonalidades que ganham nome genérico de Lírios Orientais e específicos dependendo do visual, como as Monalisas (brancas manchadas de rosa), as Casablanca (brancas) e as Stargazer (rosa-arroxeadas com manchas brancas).

São cultivadas em vasos ou canteiros à meia-sombra com terra fofa, rica e úmida e florescem do inverno à primavera. Um buquê com flores e botões ganhou um belo vidro alto de vidro transparente; ideal para oferecer suporte às hastes. O arranjo pode durar até 8 dias e custa R$ 210,00 na Floresteria, de Sandra Leone e Lourdinha Mendes.



8 dias
Alstroméria
Beleza e simplicidade fundem-se na flor,
que é sinônimo de alegria

Também conhecida como Lírio-de-Lima e Lírio Peruviano, a Alstromeria x hybrida, da família Amaryllidaceae é derivada de espécies cultivadas nas altas e frias terras do Chile, objetivando especialmente a venda para corte e uso ornamental. No Brasil, desenvolve- se melhor em localidades de clima ameno a frio como a região Sul.

Suas flores cujos tons variam do branco ao vermelho, passando por diversos matizes de rosa e mesclado, são estriadas e pontilhadas internamente. Brotam no topo da planta que pode ter até 1,5m de altura, reunidas em pequenos buquês rodeados por delicadas folhas também ornamentais.

Este arranjo, assinado por Vic Meirelles transmite simplicidade e beleza ao unir as fibras de uma cesta ao colorido contagiante das alstroemérias. Pode durar até 8 dias e custa R$ 450,00 no ateliê do florista.

Nenhum comentário:

Cavalos Cantores